Quem foi Benedito Nunes?

Ninguém melhor que Benedito Nunes, para traduzir o que representa o Prêmio Ser Humano, na valorização do conhecimento e do ser humano, nas práticas de gestão. Por reconhecimento às suas obras e contribuições, a ABRH-PA homenageia Benedito Nunes, instituindo PREMIO SER HUMANO BENEDITO NUNES.

Benedito José Viana da Costa Nunes, mais conhecido como Benedito Nunes. Paraense, Nascido em Belém, em 1929, deixando-nos órfãos de sua presença física no ano de 2011. Deixou um legado de obras, traduzidas pelo seu conhecimento, amor pela natureza, literatura e pelas artes. Foi filósofo, professor, crítico de arte e escritor brasileiro, ingressou no universo da leitura aos quatro anos, aprendendo a decifrar as primeiras letras. Cresceu ao lado dos melhores amigos, os livros.


Sua vida foi incessantemente dedicada à Filosofia e à Literatura. Professor de Filosofia da UFPA e um dos criadores da Faculdade de Filosofia do Pará. Sua carreira intelectual não impediu que ele se aventurasse também no campo do teatro, deixando marcas na história Paraense. Recebeu premiações por suas obras, destacando-se Premio Jabuti e Premio Machado de Assis. Benedito Nunes foi um dos pensadores mais importantes da atualidade paraense, uma personalidade ilustre em nosso estado, apaixonado por Belém e pela Amazônia e, apesar de ter recebido convites para trabalhar em outros centros, sempre permaneceu entre nós, onde viveu e construiu seu legado que muito orgulha o povo paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário